Música

Banda de mulheres participa de evento solidário em Niterói

Um Amô agita feijoada no Quilombo do Grotão, neste sábado

A banda é formada por quatro ritmistas de escolas de samba do Carnaval carioca
A banda é formada por quatro ritmistas de escolas de samba do Carnaval carioca |  Foto: Divulgação

Neste sábado (18), às 14h, a Feijoada do Quilombo do Grotão, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, receberá mais uma edição dos Ensaios de Verão com a banda Um Amô. Com o intuito de promover a união e o empoderamento através da música, o quarteto composto por mulheres pretas, que também são ritmistas de escolas de samba Vila Isabel e Viradouro, promete agitar o público com uma vibrante mistura de ritmos e muita energia. 

Mariana Braga, vocalista da Banda Um Amô, destaca a importância dessa oportunidade de se apresentarem na Feijoada do Quilombo do Grotão.

"Estamos muito felizes em participar desse evento tradicional e contribuir com a cultura e a solidariedade. Acreditamos que a música tem o poder de unir as pessoas e promover a inclusão social. Nosso objetivo é transmitir nossa energia contagiante e fazer com que o público desfrute de um show memorável, disse Mariana. 

A Banda Um Amô busca harmonizar as influências das escolas de samba, tão presentes na cultura brasileira, com a inovação e autenticidade trazidas por suas integrantes. A combinação promete envolver o público presente na Feijoada do Quilombo do Grotão, através de um espetáculo fervoroso e cativante.

Além disso, vale ressaltar que a entrada para o evento será efetuada mediante a doação de dois quilos de alimento não perecível. Para Mariana Braga, essa iniciativa é fundamental.

"É muito significativo poder contribuir com essa ação solidária, ajudando aqueles que necessitam de apoio e fortalecendo os laços de solidariedade em nossa comunidade. Convidamos a todos a participarem, colaborando com alimentos não perecíveis e desfrutando de um samba maravilhoso", destacou Mariana.

O Quilombo do Grotão fica na Rua 41, Sítio 77, Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói. 

Sobre a banda

A Banda Um Amô, formada por um quarteto de talentosas mulheres pretas, oriundas do universo das escolas de samba, traz para o palco toda a essência e sonoridade única das baterias de samba. Com o uso dos característicos instrumentos como surdos, caixa, repique e tamborim, combinados com baixo, guitarra, cavaco e violão, a banda oferece uma experiência musical enriquecedora e contagiante.

A formação da Banda Um Amô inclui Mariana Braga, responsável pelos vocais, violão e cavaco, Thalita Santos nos surdos 1, 2 e 3, Allana Marinho no tamborim e repique, e Bia Tinoco na caixa. Com suas trajetórias e habilidades musicais únicas, elas se unem com a missão de alcançar cada vez mais pessoas, entregando shows repletos de alegria, energia vibrante e interação com o público.

< Letícia Spiller termina relacão de sete anos com músico Vini Jr. tem lesão confirmada e desfalca Seleção contra Argentina <